
O táxi capotou durante perseguição policial na Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus – foto: divulgação/PM
Um táxi capotou na manhã deste sábado (15), ao bater no canteiro central da Alameda Cosme Ferreira, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. Dois adolescentes, de 17 anos, suspeitos de sequestrar o motorista do veículo foram apreendidos, durante perseguição policial.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o taxista Toni Ramos Amorim dos Santos, 38, foi rendido pelos adolescentes na madrugada deste sábado. Armados, os jovens o obrigaram a dirigir enquanto eles realizavam arrastão na área do bairro São José.

Os adolescentes foram apreendidos pela 11ª Cicom – foto: divulgação/PM
Ao chegarem à rotatória do Complexo Viário engenheiro Luiz Augusto Veiga Soares, conhecido popularmente como ‘bola do São José’, o táxi, modelo Toyota/Etios, cor branca, placa PHE-7785, passou a ser perseguido por uma viatura da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Na ocasião, os menores efetuaram disparos contra a guarnição e o motorista jogou-se do veículo em movimento.

Vários celulares e pertences das vítimas de assalto foram encontrado com os adolescentes – foto: divulgação/PM
Sem direção, o táxi acabou batendo no canteiro central da via e capotou. No interior do veículo, os policiais militares encontraram vários celulares e pertences das vítimas de assalto.
Um dos adolescentes foi baleado com um tiro nas nádegas. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Já outro adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para procedimentos cabíveis.







