Manaus (AM) – Servidores recém-aposentados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram homenageados pela Prefeitura de Manaus por sua dedicação ao serviço público municipal, nessa sexta-feira, à tarde, (25). A solenidade aconteceu no auditório da sede da prefeitura, no bairro Compensa, Zona Oeste, e reuniu 334 servidores, que receberam placas como forma de reconhecimento ao seu trabalho.
Os profissionais homenageados atuavam nas áreas administrativas e técnico-científicas, tanto na sede quanto nos distritos de saúde da Semsa.
A titular da Semsa, Shádia Fraxe, que conduziu a solenidade, acentuou que o reconhecimento é justo aos servidores que se dedicaram para que a saúde municipal atingisse os princípios da equidade, universalidade e integralidade, que são a base do Sistema Único de Saúde.
“São pessoas que há mais de 30 anos se esforçaram para aprimorar a rede municipal de saúde. Estou aqui representando o prefeito David Almeida, por meio desse agradecimento público e justo, por tanta dedicação e cuidado na condução da política de saúde”, frisou.
Para o subsecretário municipal de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, a solenidade é necessária para expressar o sentimento de gratidão que a gestão tem para com os servidores, que agora iniciam um novo ciclo na vida.
“É muito gratificante a gente homenagear um servidor e ouvir dele que os anos mais felizes da vida dele foram na Semsa, por isso somos muito gratos e desejamos muita felicidade nessa nova etapa da vida. Que todos possam se dedicar à família, viajar e colocar em prática seus planos. Desejamos tudo de bom para a vida deles”, assinalou.
Georgina Sarkis, recém-aposentada, que estava atuando no Núcleo de Programas Especiais do Departamento de Atenção Primária, afirmou que os anos dedicados à Semsa foram de muito aprendizado, muitos ganhos e dificuldades superadas.
“Agradeço à minha família pela compreensão das ausências necessárias e aos amigos pelo companheirismo. Estou muito feliz por ter chegado até aqui com tantas histórias para contar e tantas lições de vida apreendidas, principalmente no que se refere à convivência com o próximo. Que a vida siga sempre assim, rica e poderosa”.
*Com informações da assessoria