
Luan foi alvejado a tiros e não resistiu aos ferimentos – foto: divulgação
Luan de Souza Lima Quintino, 16, morreu em uma troca de tiros, na noite de terça-feira (11), durante uma perseguição policial, na Avenida São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Luan estava com outros dois comparsas praticando arrastões em um veículo, modelo Prisma vermelho. O trio ao perceber a presença dos policiais empreendeu fuga, resultado numa troca de tiros.

Um dos suspeitos foi pela PM – foto: divulgação
Durante o tiroteio, Luan foi atingido por tiros, vindo a morrer no local. O comparsa, que não teve o nome revelado, acabou sendo preso após ser atingido com um tiro no ombro. O terceiro suspeito conseguiu fugir ao entrar em uma área de mata. Ainda na ação, um policial foi baleado.
“Os suspeitos já tinham roubado dois carros, modelo Gol e Fiesta, onde renderam os proprietários, mas abandonaram os veículos. Depois o grupo conseguiu roubar o Prisma, que usaram para cometer os assaltos”, informou o aspirante Bispo, da 8ª Cicom.
O corpo de Luan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O policial militar, de nome não divulgado, assim como o suspeito foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.
O caso foi registrado pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).