×

Cidades

Obra de recuperação na Avenida Lóris Cordovil é inspecionada pelo prefeito em exercício

Prefeito em exercício Marcos Rotta vistoria obra na Avenida Loris Cordovil - foto: Alex Pazuello/Semcom

Prefeito em exercício Marcos Rotta vistoria obra na Avenida Loris Cordovil – foto: Alex Pazuello/Semcom

O prefeito em exercício Marcos Rotta inspecionou, na tarde desta terça-feira (11), as obras de reconstrução de um trecho da Avenida Lóris Cordovil, no bairro da Alvorada, que cedeu em virtude das chuvas do último dia 5 de abril. A recuperação da via deve durar 60 dias.
Parte da via sofreu um desmoronamento devido a um gabião (estrutura armada utilizada em estabilização de obras viárias) que teve sua estrutura afetada devido a força das águas e também pelo tempo de construção.

“Aqui é uma ponte de gabião de 1983 que acabou cedendo pelo tempo com o agravante das fortes chuvas na cidade de Manaus. Agora vamos usar uma tecnologia de construção mais duradoura para que tenha uma longa durabilidade“, disse o prefeito em exercício.

 Parte da via sofreu um desmoronamento devido a um gabião ter sua estrutura afetada devido a força das águas - foto: Alex Pazuello/Semcom

Parte da via sofreu um desmoronamento devido a um gabião ter sua estrutura afetada devido a força das águas – foto: Alex Pazuello/Semcom

Rotta destacou que o trabalho será realizado da melhor forma para devolver a pista no menor espaço de tempo possível. Ele lembrou que é uma obra mais complicada e complexa do que foi feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na avenida Torquato Tapajós, semana passada, no prazo de 40 horas.

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, explicou que a interdição foi necessária devido ao risco de desabamento de toda a estrutura.

“Uma vez que cedeu o gabião, estrutura que suporta o tabuleiro de concreto da via, teremos que demolir tudo para reconstruir com uma cortina de concreto, com fundação e estaqueamento para que se torne uma obra eterna. Estimamos que em 30 dias, possamos finalizar a nova estrutura. Serão necessários mais 30 para o processo de cura do concreto”, esclareceu Peixoto.

Trânsito

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão no local orientando motoristas que trafegam em direção ao bairro Alvorada.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page