×

Polícia

Após denúncias, falsa biomédica é presa na Zona Norte de Manaus

Hozana Carneiro Ximenes, 35, que é professora de matemática, realizava procedimentos cirúrgicos de foram clandestina

Hozana assistia procedimentos cirúrgicos pela internet (Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – Hozana Carneiro Ximenes, 35, foi presa na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 6h, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. A mulher que é professora de matemática, se passava por biomédica e realizava cirurgias plásticas sem autorização. 

Publicidade

A ação policial foi realizada pela equipe de investigação do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da 6ª Seccional Centro-Oeste e do 17º DIP. Hozana estava escondida na casa da mãe, situada na rua Natal, no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus.

As investigações iniciaram após dez pessoas, que realizaram o procedimento estético com Hozana, denunciarem deformidades e reações a produtos indicados. A suspeita assistia os procedimentos cirúrgicos pela internet e já havia trabalhado em várias clínicas da capital. Quando ocorria algum problema, Hozana era demitida.

Mesmo sem registro profissional, Hozana conseguia trabalhar em outra clínica. As vítimas apresentaram os documentos das instituições onde eram realizadas as cirurgias plásticas. A polícia confirmou, ainda, que Hozana declarava formação superior em Biomedicina, em uma faculdade particular da capital.

Em contato com a instituição, a direção informou que Hozana nunca cursou a especialização voltada para Ciências Biológicas que tem duração de cinco anos. O mandado de prisão foi expedido no dia 3 de fevereiro deste ano, pelo juiz André Luiz Nogueira Borges Campos, da Central de Inquéritos.

Hozana vai responder pelos crimes de estelionato, lesão corporal grave, exercício ilegal da profissão e falsificação de documento público. Ela passará por audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.