×

Polícia

Eletricista é preso pelo assassinato de mulher no bairro Cidade de Deus

Salmo foi indiciado por homicídio qualificado - foto: Erlon Rodrigues/Assessoria/PC

Salmo foi indiciado por homicídio qualificado – foto: Erlon Rodrigues/Assessoria/PC

O eletricista Salmo Lopes de Oliveira, 38, suspeito de assassinar Hellem Cristina Almeida de Araújo, 28, foi preso na manhã de segunda-feira (3) em cumprimento ao mandado de prisão. O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro deste ano, por volta das 3h30, na Rua Bem-Te-Vi, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Salmo recebeu voz de prisão ao comparecer na sede da delegacia, acompanhado de um advogado. A ordem judicial em nome de Salmo foi expedida no dia 29 de março deste ano, pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, do Plantão Criminal.

“A vítima foi vista um dia antes do crime na companhia de Salmo e, no dia seguinte, foi encontrada, já sem vida, em frente à casa onde o infrator morava. Na especializada, em depoimento, Salmo admitiu a autoria do crime e relatou que no dia fato ele teria deixado a carteira contendo R$ 400 em espécie em um cômodo da residência onde morava e foi tomar banho. Quando retornou o dinheiro havia sumido. Ele questionou onde estava o dinheiro e a mulher afirmou que não estava com ela. Eles iniciaram uma discussão e Salmo acabou aplicando um golpe de estrangulamento conhecido como “Mata-Leão” na vítima, que veio a óbito por asfixia”, explicou Torquato Mozer.

Salmo relatou, em depoimento, que ao notar que Hellem estava desacordada no chão, resolveu revistá-la e encontrou preso ao sutiã, que ela usava a quantia de R$ 400. Hellem teve o corpo abandonado na calçada da casa dos pais de Salmo. Em seguida o infrator foi trabalhar. A mulher deixou oito filhos.

Salmo foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page