×

Polícia

Em Manaus, segundo assassinato é registrado no Viver Melhor em menos de seis horas

 Elson estava trafegando na rua em direção de casa, quando foi cercado e morto brutalmente por um grupo de aproximadamente 20 pessoas - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Elson estava trafegando na rua em direção de casa, quando foi cercado e morto brutalmente por um grupo de aproximadamente 20 pessoas – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Em menos de seis horas, mais um assassinato foi registrado no Conjunto Viver Melhor, bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Manaus. O vigilante Elson Silva dos Santos, 35, foi morto com seis tiros e vários golpes de terçado na cabeça, por volta de 0h20, deste domingo (9), na Rua Jamandi.

De acordo com as informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Elson estava caminhando em direção da casa onde morava, quando foi atacado e trucidado por um grupo de aproximadamente 20 pessoas, armadas de terçado e revólveres, que saíram de um barranco.

Elson foi morto com vários golpes de terçado e tiros - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Elson foi morto com vários golpes de terçado e tiros – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Sem qualquer tipo de defesa, Elson foi atingido com seis tiros e vários golpes de facão na cabeça em via pública. A vítima morreu no local. A suspeita é que a motivação para o crime seja acerto de contas, já que foi encontrada com Elson uma porção de cocaína.

Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), os crimes estão relacionados a uma rixa entre líderes do tráfico de drogas das invasões Monte Horebe e Paraíso Verde, que fica dentro do Conjunto Viver Melhor.

“Há uma briga entre criminosos pelo controle do tráfico na área. Moradores informaram que as mortes estão sendo executadas por traficantes de drogas, conhecidos como ‘Tonga’ e ‘Careca’, que são grileiros e líderes da invasão”, informou o policial militar, que preferiu não revelar o nome.

Além de Elson, outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas em estado grave por familiares para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Abdel Rinaldi Aziz, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

Moradores do conjunto informaram a reportagem do Diário Manauara, que os traficantes tomaram conta da área e a falta de policiamento ostensivo tem contribuído para as execuções dos crimes.

“Ninguém pode mais ficar conversando na rua. Tudo tem hora! As nossas crianças não podem brincar mais sozinhas e moradores que estiverem na rua acabam sendo mortos pelas gangues”, disse uma moradora, que preferiu manter o nome em sigilo por medo de represália.

O corpo da vítima foi removido para o IML - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O corpo da vítima foi removido para o IML – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo de Elson foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares que acompanharam os trabalhos da polícia não quiseram comentar sobre o crime.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

You cannot copy content of this page