
O jovem foi apreendido pela equipe de investigação da Deaai – foto: divulgação/Polícia Civil
Após confessar ter assassinado o padrasto com uma facada na barriga, um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de terça-feira (4), por investigadores da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, da Deaai, o jovem afirmou em depoimento que o crime foi praticado em defesa da mãe, que era constantemente agredida por José Roberto Castro Góes, 42. O crime ocorreu no dia 22 de março deste ano, na Comunidade Ismael Aziz, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
A delegada informou, ainda, que o caso na época foi registrado como tentativa de homicídio, já que José havia sido socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Zona Centro-Sul, mas não resistiu aos ferimentos na manhã de terça-feira (4).
Logo depois da confirmação da morte de José, o jovem foi apreendido na casa onde morava mesmo local da cena do crime. O adolescente foi indiciado pelo ato infracional de homicídio. Ao término dos procedimentos, o rapaz foi levado para a Promotoria da Infância e Juventude, que irá decidir ou não o encaminhamento para um centro socioeducativo.