
Senador Plínio Valério (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – As eleições 2022 para governo do Amazonas podem ter mais uma surpresa com a participação de rostos já conhecidos pela população do estado. O senador amazonense Plínio Valério está quase certo para o cenário, como também existe a possibilidade do atual vice-governador Carlos Almeida, estar ao seu lado na busca pela cadeira de Wilson Lima.
Dada a largada para as articulações eleitorais de 2022, políticos do estado já tem se preparado para montar chapas e anteceder alianças. O senador amazonense Plínio Valério – que já anunciou ponderar sobre a possibilidade de concorrer a governador – confirma agora que já tem o aval do diretório nacional do seu partido, o PSDB, para buscar a cadeira de governador do Amazonas.
“Minha equipe técnica está nas ruas fazendo uma pesquisa com o meu eleitorado para saber sobre em quantas pessoas estamos falando quando digo que sou cobrado nas ruas para disputar o governo. A Nacional, concorda. A regional ainda não conversamos”, afirma.
Em entrevista o senador explica ainda que o PSDB possui recursos e tempo de Tv suficientes para uma chapa puro sangue e não descarta a possibilidade ter Carlos Almeida ao seu lado na corrida.
“Eu preciso saber primeiro o que o meu eleitorado pensa sobre eu sair do senado para governo, então nesse primeiro momento ainda não penso em nomes, mas existe sim essa possibilidade. O PSDB tem tempo de tv e bons recursos, pode sim, sair com uma chapa própria”, declara.