Manaus (AM) – O deputado federal Marcelo Ramos (sem partido), que recentemente oficializou sua saída do Partido Liberal, corre agora por fora para buscar um partido e tentar reeleição. Ramos, que hoje é vice-presidente da Câmara dos deputados, busca tanto segurar a cadeira na Casa, quanto como vice-presidente.
Dadas as últimas movimentações do deputado ao lado prefeito de Manaus, David Almeida, rumores sobre a migração de Ramos ao Avante já eram espalhados. Porém em entrevista, o vice-presidente da Casa afirmou que união entre ele e o partido do prefeito seria insustentáveis.
“O avante monta uma chapa que não me aceitaria, o PSD é uma das possibilidades. Retornando para Brasília vou adiantar essas tratativas”, declaram.
O PSD de Omar Aziz, o presidente da CPI da covid-19, se tornou mais atraente para Marcelo Ramos após os embates entre ele e o presidente Bolsonaro.
“Meu eleitorado minha acompanhou no PL do Alfredo. Tenho um eleitorado que sabe da minha independência onde quer que eu esteja. Além disso, tenho respeito pelo senador Omar e não seria nenhuma demérito está no mesmo partido que ele.
Apesar de buscar segurar sua cadeira na vice-presidência da Casa, Ramos alega priorizar sua reeleição.
A minha prioridade hoje é bem cumprir o mandato. Serei candidato a reeleição. Ser presidente é uma possibilidade, mas depende de muitos fatores e, por isso, não tenho como ser movido por isso hoje. Mas, nunca o Amazonas esteve tão perto de ter um presidente da Câmara dos Deputados.