×

Polícia

Jovem que estava ‘jurado de morte’ é assassinado a tiros em Manaus

Segundo informações da perícia criminal, a vítima foi atingida com 13 tiros de pistola calibre ponto 40 na cabeça e nas costas

Ruan Lucas Colares Lobato, 21, morreu com tiros à queima-roupa (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O ajudante de pedreiro Ruan Lucas Colares Lobato, 21, foi executado com 13 tiros à queima-roupa na tarde de domingo (23), na Rua Maquaré, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense. O jovem estava jurado de morte por envolvimento com tráfico de drogas.

Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência inicialmente, quatro homens chegaram a pé e atiraram contra o jovem, que ainda tentou fugir. Os autores não foram identificados. Ruan Lucas foi atingido com oito tiros na cabeça e cinco nas costas.

A esposa confirmou que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava recebendo ameaças. Ele havia se mudado, mas retornou ao antigo endereço para pintar a casa. Abalada, a mãe da vítima foi amparada por familiares e amigos durante os procedimentos da perícia criminal.

Foram encontrados no local projéteis deflagrados de pistola, calibre ponto 40. O corpo foi removido para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A suspeita é que o crime tenha sido um acerto de contas. O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

You cannot copy content of this page