
O crime ocorreu na Rua Roraima, bairro São José, Zona Leste de Manaus – foto: Mário Souza/Diário Manauara
Leandro Carneiro de Miranda, o ‘Leo’, 26, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e assalto foi assassinado com um tiro no rosto, na noite de sexta-feira (31), por volta das 19h30, na Rua Roraima, bairro São José 1, Zona Leste de Manaus.
De acordo com as informações do aspirante Carlos de Souza, da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), tudo indica que o crime esteja relacionado com dívidas ou disputa do tráfico, uma vez que foi encontrada no bolso da bermuda da vítima uma porção de maconha.

‘Leo’ foi morto com um tiro no rosto – foto: divulgação
Testemunha ocular do crime, a namorada da vítima, que não teve o nome revelado, disse que o suspeito chegou ao local chamando pelo apelido da vítima. ‘Leo’ foi até o portão e durante a conversa foi alvejado com um tiro no rosto. Em seguida, o suspeito, que teve a identidade revelada aos policiais, fugiu a pé.

‘Leo’ recentemente havia deixa a unidade prisional – foto: divulgação
O Serviço de Pronto Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Um morador, que preferiu manter o nome em sigilo por medo de represália, relatou que ‘Leo’ já havia sido baleado há quatro meses após cometer um assalto.
O perito criminal Braulio Pedroso, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que o tiro no rosto da vítima foi a curta distância e a arma usada no crime possivelmente seja um revólver de calibre desconhecida.
Familiares da vítima não quiseram comentar o crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).