
O suspeito foi agredido pela população após tentar roubar o celular de uma estudante – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Um homem identificado apenas como ‘Tony’, foi espancado por um grupo de, pelo menos, 20 pessoas, após tentar roubar o celular de uma estudante, de 13 anos, na manhã desta quinta-feira (23), na Rua Cacique Ângelo Creta, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus.

Revoltados, populares agrediram o suspeito a chutes e socos – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
A reportagem do Diário Manauara testemunhou o momento em que o grupo de moradores e comerciantes da área, não identificadas, conseguiu deter o suspeito e o agredir, com socos e chutes, na Avenida Cosme Ferreira, próximo ao local da tentativa de assalto.
Segundo a estudante, o assalto aconteceu em frente a casa onde mora, quando o suspeito e o comparsa chegaram ao local em motocicleta modelo Honda/Biz, cor vermelha, placa não identificada. O garupa [Tony] simulou está armado e exigiu o celular da adolescente, que assustada gritou por ajuda. O comparsa conseguiu fugir.
Em defesa da vítima, um vendedor de uma madeireira agrediu o suspeito com golpe de enxada. O suspeito caiu, mas ao tentar fugir, foi contido pelas outras pessoas, que passavam pelo local. Em instantes, moradores da área se aglomeraram em volta do suspeito.

Tony foi preso por policiais militares da 25ª Cicom – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Durante as agressões, o suspeito rodeado de pessoas, entre homens, mulheres e adolescentes chegou a perguntar por alguém que parecia ser o comparsa dele. Em seguida, o pai da vítima apareceu e começou agredi-lo.
Vinte minutos depois, policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apareceram para prender o suspeito. Conforme o sargento Zidney, da 25ª Cicom, o homem será levado para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos cabíveis.