A “chuva de gols” caiu forte na abertura da Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto, na tarde do último sábado (18), na quadra de esportes do Rio Negro, no Centro. Com jogos que entraram pela noite, as equipes do La Salle e do Rio Negro venceram os rivais Japiim Handebol Clube e Isaías Vasconcelos, por 32 a 21 e 24 a 20, respectivamente, no naipe masculino. Pelo feminino, o Galo da Praça da Saudade venceu com maioridade a Liga de Santa Etelvina por 43 a 26. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia a temporada do handebol.
No primeiro embate do dia, a escola da Zona-Oeste enfrentou o estreante Japiim em uma disputa equilibrada. O La Salle venceu a primeira etapa por 13 a 12. No segundo tempo, a equipe Lassalista passou a atacar mais e fechou o jogo em 32 a 21. O artilheiro do La Salle, Rafael Monte, tornou-se o destaque da partida com nove gols.
“Nossa equipe tem vários problemas e, mesmo assim, o time tem buscado o entrosamento. Agora é se preparar mais, o nosso foco está no Campeonato Amazonense”, comentou o treinador, Márcio Santos, feliz com a vitória do La Salle.
A treinadora do Japiim, Ivania Araújo, justificou a derrota por conta das dificuldades, mas destacou o entrosamento da equipe na estreia da temporada. “Nós sabíamos que não tinha como ganhar essa partida, mas apesar das dificuldades, o time se entrosou e fez gols. Agora é arrumar a equipe, forçar o treino e conseguir uma boa colocação no torneio”, comentou.
Evolução
Com novas equipes estreando no handebol amazonense, o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, aprovou a qualidade técnica dos jogos.
“No primeiro jogo tivemos dois times que estão começando. O Japiim Handebol Clube está estreando no torneio, o La Salle está apenas no segundo ano da disputa da Taça e fizeram um jogo muito bom. O segundo jogo, pelo feminino, o Rio Negro reforçou o time para a disputa e mostrou muita força contra e equipe da Liga de Santa Etelvina, que ainda está em formação. Já o terceiro jogo marcou o retorno do Rio Negro no masculino que já pegou um osso duro. Mas tivemos grandes jogos e 166 gols”, analisou Andrade.
Próximos jogos – Continuação da 1° rodada
DIA 23.03 (QUINTA-FEIRA)
19:30 – Chave A (Masculino)
Villa Lobos x Liga de Santa Etelvina
21:00 – Chave B (Masculino)
HCM/IFAM/B2/BRAZILOCDAN x Dance Hall Club
DIA 24.03 (SEXTA-FEIRA)
19:30 – Chave A (Masculino)
Adalberto Valle x Zezão
21:00 – Chave B (Masculino)
Rio Negro Clube x Nilton Lins
Com informações da assessoria