
Anuncio feito por meio das redes sociais (Foto: Reprodução)
Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou o cancelamento das festas de Réveillon de Manaus após recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O anúncio foi feito na manhã deste sábado (4), em conjunto com a titular da Semsa, Shádia Fraxe.
“Mesmo esse evento que iria gerar centenas de emprego e iria ajudar centenas de pessoas que estão precisando de renda neste final de ano, a nossa maior preocupação é com a vida das pessoas. Portanto, atendendo às recomendações da ciência e da medicina, nós estamos cancelando as festas de Réveillon deste final de ano na cidade de Manaus”, declarou David Almeida.
Assista o vídeo:
Ômicron
Com o avanço da variante ômicron identificada na África do Sul e a quarta onda na Europa, a tradicional festa promovida por prefeituras e governos estaduais, deixam pelo segundo ano consecutivo de ser realizada.
Além da capital amazonense, a lista é acrescida por outras 23 capitais, sendo Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Recife (PE), Belém (PA), Maceió (AL), Macapá (AP), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).
Até o momento, Rio Branco (AC), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO) ainda não informaram se irão manter ou cancelar a festa de Ano-Novo.
*Por Diário Manauara e com informações da assessoria