As buscas pelo delegado Thyago Garcez, desaparecido, na segunda-feira (5) durante uma troca de tiros com traficantes, nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), resultou na morte de dois homens que entraram em conflito com os policiais Militares e Civis.
De acordo com as informações da polícia, as equipes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) realizavam buscas ao delegado Thiago Garcez na manhã deste domingo (11), quando foram surpreendidos por traficantes armados. Ação resultou em uma troca de tiros e dois colombianos, ainda não identificados morreram.
Para a polícia, os traficantes mortos são os mesmos que trocaram tiros com a equipe do delegado Thyago Garcez, na segunda-feira (5). O confronto desse domingo (11) é o mesmo ponto onde o delegado foi visto pela última vez, quando caiu no rio Solimões.
Durante a ação policial, uma pistola pertencente às forças especiais foi recuperada e um fuzil modelo AK-47 foi apreendido. Os corpos dos dois colombianos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus.
A operação de buscas pelo delegado Thyago Garcez conta com um efetivo de 70 policiais Civis e Militares, entre Fera, Comando de Operações Especiais (COE), Departamento de Narcóticos (Denarc), Perícia Técnico-Científica (DPTC), além do reforço do Canil da PM.
As ações estão concentradas em um raio de 60 quilômetros entre os municípios de Coari e Tefé, respectivamente, a 363 e 520 quilômetros de Manaus.