×

Cidades

Sistema de Segurança está em operação para recaptura de foragidos do CDPM

As buscas pelos foragidos estão sendo intensificadas (Foto: Divulgação)

A Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) estão nas ruas para reforço da segurança e recaptura de detentos foragidos do Centro de Detenção Provisória 2. Desde as primeiras informações sobre o ocorrido, as forças policiais estão atuando e auxiliando a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) na contagem, identificação e revista dos presos.

Publicidade

O Comando-Geral da Polícia Militar informa que realiza incursões ao redor do complexo prisional na BR 174 e também tem feito sobrevoos com o helicóptero Águia. Tropas das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e a Força Tática estão reforçando o patrulhamento em missões especiais nas estradas e em toda a cidade.

A Delegacia Geral da Polícia Civil está fazendo varreduras em diversas áreas da cidade e na zona rural. A ação envolve policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Todos os dez Distritos Integrados de Polícia (DIP) de plantão estão empenhados na missão. A lista com o nome e as fotos dos foragidos já estão em posse dos agentes de segurança e a missão é recapturar os apenados, reconduzindo-os novamente ao sistema prisional.

A SSP-AM ressalta que a população pode contribuir com as buscas prestando informações de forma sigilosa através do telefone de denúncias 181 e do 190 ou ainda pelo WhatsApp da Seap no telefone (92) 99297-3068.

*Com informações da assessoria