×

CidadesPolícia

Mulher é morta com dois golpes de faca no pescoço; companheiro é o principal suspeito, diz polícia

Com dois golpes de faca no pescoço, a vendedora ambulante Raimunda Brandão de Azevedo, 28, foi encontrada morta na tarde de domingo (13). O crime ocorreu dentro da casa onde a vítima morava, em uma vila localizada na Avenida Leonardo Malcher, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

O crime ocorreu na casa onde a vítima morava - foto: divulgação

O crime ocorreu na casa onde a vítima morava – foto: divulgação

Publicidade

De acordo com as informações do delegado plantonista Alessandro Albino, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como Elinaldo Rodrigues Feijó, 21, que está foragido. A suspeita é que a mulher foi assassinada por volta das 16h.

O corpo de Raimunda foi encontrado por uma criança, filha da proprietária da vila, que é irmã de Elinaldo. Na ocasião, duas crianças brincavam no local, mas não viram ninguém.

Raimunda foi morta com duas facadas no pescoço - foto: divulgação

Raimunda foi morta com duas facadas no pescoço – foto: divulgação

Na cena do crime, peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram os levantamentos de informações, porém, a arma usada no crime não foi encontrada.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra Elinaldo por agressão, mas ele fugiu par ao interior do Amazonas. O casal estava separado, mas recentemente havia reatado o relacionamento.

À polícia, vizinhos, que não tiveram os nomes divulgados, relataram terem ouvido uma discussão entre o casal por volta das 12h30. Em seguida, o local ficou silencioso. Minutos depois, Elinaldo, assustado, pediu dinheiro emprestado e não foi mais visto no local.

O corpo foi removido e levado para Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).