×

Cidades

Incêndio de grandes proporções destrói centenas de casas na Zona Sul de Manaus

Várias casas de madeira foram destruídas pelo fogo (Foto: Lucas Pereira/DM)

Manaus/AM – Um incêndio de grandes proporções consumiu várias casas na noite desta segunda-feira (17), na Rua Inácio Guimarães, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. O sinistro deixou em pânico os milhares de moradores da área. Não há informações feridos.

Publicidade

A rapidez que o fogo se propagou fez com que as famílias deixassem às pressas suas casas, sendo a maioria construída em madeira, e se refugiassem com alguns pertences nas calçadas das vias. Muitos moradores não conseguiram salvar os objetos e perderam tudo.

As ruas do bairro ficaram tomadas por moradores. Crianças, idosos e adultos eram vistos chorando em desespero. Não registros de mortes pessoas, porém vários animais domésticos morreram carbonizado. Na ocasião, pessoas não identificadas furtaram alguns pertences das vítimas do sinistro.

O Corpo de Bombeiros encontrou dificuldades para controlar as chamas (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

O sinistro mobilizou os efetivos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans). A avenida Leopoldo Pérez precisou ser interditada pelos agentes de trânsito.

Por conta do difícil acesso ao local, o Corpo de Bombeiros encontrou dificuldades e precisou entrar em vários becos. Também ventava muito forte na área. Além disso, parte da área ficou sem iluminação pública.

Informações preliminares dão conta de que 600 casas foram destruídas pelo fogo. As causas do incêndio ainda eram desconhecidas. Algumas pessoas inaram fumaça e foram atendidas em hospitais e unidades básicas de saúde.

Os moradores afetados foram abrigados em espaços de escolas e igreja do bairro. No local, as famílias realizaram cadastro para os procedimentos de auxílio aluguel e doação de donativos.