Manaus (AM) – A apresentação de um nome para concorrer para prefeito da capital do Amazonas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) pode ocorrer em breve, mas segundo fontes ligadas ao partido, três nomes estão contados como possíveis candidatos.
A cúpula do partido tem realizado reuniões, em Manaus, a fim de discutir termos relacionados à educação no Amazonas com líderes de movimentos, professores da rede pública, alunos da graduação, apoiadores e convidados.
Na ocasião, o presidente do PDT-AM, Luiz Castro, divulgou um vídeo no qual afirma que o partido quer retomar o protagonismo com as propostas voltadas para a educação.
“O PDT do Amazonas não veio para brincar, mas veio para mostrar que nós podemos e vamos fazer a diferença no nosso Estado e, inclusive, nas próximas eleições”, afirmou.
Em seguida, Castro revelou os possíveis nomes como o do indígena Israel Tuyuka, que foi candidato ao governo estadual em 2022, pelo PSOL, Girlândia Batista, que concorreu pelo Avante para deputada estadual e Bibiano Garcia.
“Ele [Tuyuka] representa muito mais que uma candidatura. Ele é um símbolo grande que vem aflorando como uma ‘nascida’, de dentro para fora e está muito preparado para isso”, afirmou.
Tuyuka ganhou notoriedade durante a última campanha eleitoral, quando sem ser um nome conhecido, foi a aposta do PSOL para concorrer ao cargo de governador do Amazonas. Ele, inclusive, ficou conhecido nacionalmente ao afirmar que iria invadir Portugal.