
Lula tem conversado com lideranças locais (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve cumprir agenda em Manaus ainda no primeiro semestre deste ano, mas por enquanto ele deu uma segurar visitas, em função do aumento dos casos de covid-19. Lula vem para preparar terreno nessas eleições, a caminhada pelo Brasil começou ainda no ano passado.
Lula chegou a ter uma popularidade acentuada no Amazonas, onde firmou parceria com o governador à época, Eduardo Braga, abrindo os cofres para investimentos no estado, entre os quais a construção da ponte que liga Manaus a Iranduba. Depois perdeu espaço para Bolsonaro e nos dias atuais tenta recuperar terrenos ocupados.
No interior, o ex-presidente tem aparecido com vantagem nas pesquisas.
Em diálogo com lideranças
Lula tem conversado com lideranças locais. Ele tem mantido contato com o senador Omar Aziz (PSD), com quem chegou a encontrar-se em São Paulo. Novos encontros entre os dois vão acontecer. Ele tem boa relação com o senador Eduardo Braga (MDB), que apesar de ter andado próximo do presidente Bolsonaro, pode mudar de rota.
O ex-presidente também tem bom trânsito com o deputado estadual Serafim Corrêa, principal nome do PSB no Amazonas, e o deputado federal Marcelo Ramos (sem partido).







