×

Polícia

Sargento do Exército é preso com drogas e pescado ilegal em balsa no Porto de Manaus

 As drogas e o pescado ilegal estavam sendo transportados em uma balsa - foto: Erlon Rodrigues/assessoria da PC

As drogas e o pescado ilegal estavam sendo transportados em uma balsa – foto: Erlon Rodrigues/assessoria da PC

O sargento da reserva do Exército Brasileiro (EB) Raimundo Fernandes Rocha, 48, foi preso em flagrante, na manhã de terça-feira (11), por envolvimento com o tráfico de drogas. O fato ocorreu em uma balsa no Porto de Manaus, no Centro, Zona Sul da capital amazonense. A ação policial foi realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM),  Canil da Policia Militar do Amazonas (PMAM) e policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, do Denarc, Raimundo foi preso, por volta das 6h40, após a equipe policial receber informações por meio do disque-denúncia, (92) 99415-0129, que uma quantidade significativa de drogas estaria sendo transportada pelo comandante de uma balsa, que havia saído do município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus).

“Nos deslocamos ao local indicado para averiguar a veracidade da informação. A embarcação atracou no Porto de Manaus por volta das 6h. Durante revista minuciosa na embarcação foram encontrados 16 tabletes de maconha, escondidos na cabine de comando, um camarote vazio e banheiros, totalizando 18 quilos da substância ilícita”, explicou o diretor do Denarc.

O delegado ressaltou, ainda, que durante revista eles encontraram uma tonelada e 360 quilos de pescado ilegal de pirarucu, que foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). Em um dos camarotes vazio os policiais acharam objetos pessoais e documentos de um rapaz que não estava a bordo da embarcação.

Raimundo foi conduzido ao Denarc e, durante depoimento, afirmou desconhecer a existência da droga na balsa. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, ele será encaminhado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul da capital.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page