Manaus (AM) – Celso Oliveira da Costa, 43, foi assassinado a tiros na manhã de terça-feira (1º), na Avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital amazonense. A vítima dirigia um carro Onix, de cor branca, nas proximidades da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Segundo a polícia, Celso foi perseguido e interceptado por dois homens em uma motocicleta, de cor vermelha. Em seguida, o homem que estava na garupa da moto efetuou os disparos contra o condutor. No momento da ação, a esposa da vítima que viajava no banco carona não ficou ferida.
A mulher ainda conseguiu colocar o marido ferido na calçada. No entanto, testemunhas afirmaram que os autores retornaram ao local. O passageiro da motocicleta desceu, aproximou-se e efetuou mais tiros contra Celso, que morreu nos braços da esposa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte.
A dupla fugiu sem ser identificada. Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) fizeram buscas pela região após testemunhas identificarem a placa da motocicleta.
A perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmou quatro tiros contra a vítima, sendo um ferimento na cabeça. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A motivação do assassinato ainda é desconhecida. O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).