Iranduba (AM) – O vídeo de uma execução foi compartilhado nas redes sociais por integrantes da facção criminosa Cartel do Norte (CDN), antiga Família do Norte (FDN). A cena mostra Felipe Duarte de Souza, 18, conhecido como “Lipezinho”, sendo alvejado com vários tiros à queima-roupa no rosto na madrugada deste domingo (22).
O crime brutal ocorreu por volta de 1h, na rua Lupércio Ramos, no bairro Morada do Sol, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A sessão de tiros assustou os moradores que nada têm haver com essa guerra entre facções criminosas.
Durante a execução do jovem deitado no chão, os pistoleiros declaram que a região pertence à facção criminosa CDN e hostilizam os rivais com palavras de baixo calão. Felipe agoniza e morre no local minutos depois.
Após confirmarem a morte do rival, apontado como suposto membro do Comando Vermelho (CV), os atiradores fogem da região com pouca iluminação pública. Os familiares estiveram no local e negaram à polícia que o ente querido fizesse parte de organização criminosa.
Guerra entre facções
O confronto entre os grupos rivais se estende por outros bairros de Iranduba. A rivalidade fez explodir “guerra” entre CDN e CV nos últimos meses pela disputa do tráfico de drogas na região.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/i/status/1429443168081174531
O corpo de Felipe deu entrada por volta das 5h45 para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus. O assassinato será investigado pela 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.