×

Polícia

‘Gordinho’ é executado com oito tiros no conjunto Lula, em Manaus

Vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, de cor vermelha. Esposa e filho presenciaram o crime e não se feriram na ação

Richard Vasconcelos Vasconcelos foi assassinado com oito tiros (Foto: Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Richard Vasconcelos Vasconcelos, 21, conhecido como “Gordinho”, foi executado com oito tiros na noite desta quinta-feira (3), na rua Povo, no conjunto habitacional Cidadão 9, popularmente chamado “Conjunto Lula”, bairro Distrito Industrial 2, Zona Leste da capital amazonense. Ele foi alvejado na presença de esposa e filho de dois anos, que escaparam sem ferimentos.

Segundo apurou o portal Diário Manauara, Richard estava acompanhado de um homem, identificado apenas como “Cachorro”, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta vermelha. O passageiro, que trajava uma jaqueta jeans, sacou uma pistola e efetuou tiros contra os alvos. Richard, que tomava água, foi alvejado e morreu na hora.

A esposa da vítima, que aguardava o início de um bingo com o filho, conseguiu escapar sem ferimentos durante o atentado. Já “Cachorro” que acabou atingido na cabeça, de raspão, conseguiu fugir pela rua Ostra. Em seguida, os assassinos tomaram sentido ignorado pela Zona Sul de Manaus, levando o celular de Richard.

Motivo

(Foto: Josemar Antunes)

Durante o levantamento, a polícia obteve informações que Richard traficava na área e era morador do bairro Japiim, na Zona Sul da capital. Ele já tinha três passagens por tráfico de drogas e havia deixado recentemente o sistema prisional usando tornozeleira eletrônica.

O jovem também foi apontado por moradores como autor de um assassinato no conjunto habitacional, ocorrido no dia 10 de agosto de 2021. Leonardo Andrade de Lima, 30, foi assassinado com vários tiros, dos quais atingiram cabeça, ombro e costas.

(Foto: Josemar Antunes)

Conforme um perito criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida por tiros de pistola nove milímetros, sendo cinco na cabeça, um nas costas, um na clavícula e outro no pescoço.

(Foto: Josemar Antunes)

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato. Imagens de câmeras de segurança fixado na região foram solicitadas para ajudar na identificação dos autores.

You cannot copy content of this page