
O roubo aconteceu quando a vítima tentava depositar dinheiro na agência bancária (Foto: Divulgação/PC-AM)
Parintins (AM) – Alexandre Marinho Ferreira, 40, e Francilane Costa da Silva, 37, envolvidos no furto qualificado de um malote com R$ 170 mil de dentro de uma agência bancária, foram presos neste sábado (24), em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
A ação policial foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), com o apoio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Polícia do Interior (DPI).
Segundo o delegado Adilson Cunha, titular da unidade policial, o crime ocorreu na tarde de quarta-feira (21), em Parintins. Na ocasião do delito, a vítima estava tentando realizar o depósito do dinheiro em uma conta bancária, momento em que foi distraída pelos autores e deixou o malote em cima do balcão do caixa.
“Nesse momento um dos autores pegou o malote e saiu do local andando, posteriormente, pegou um mototaxista e fugiu até o bairro Itaúna”, explicou o delegado.
Ainda conforme o titular, logo após as equipes policiais tomarem conhecimento do fato, iniciaram as investigações e passaram a monitorar Alexandre, que fugiu de lancha com sua companheira Francilane, para Manaus.
Foi representada à Justiça pela prisão de ambos, e as ordens judiciais foram decretadas pelo juiz Lucas Couto, da Comarca de Parintins. O casal foi preso em Manaus, com o apoio do 24º DIP, DPM e DPI.
“As investigações continuarão para descobrir a possível participação de outros integrantes do grupo criminoso”, afirmou Cunha.
Procedimentos

Fachada da unidade policial de Parintins (Foto: Erlon rodrigues/PC-AM)
Alexandre e Francilene foram indiciados por furto qualificado. Ambos ficarão à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para Parintins.
*Por Diário Manauara com informações da assessoria