
Rayssa Brito do Nascimento, de 14 anos, foi sequestrada após ter casa invadida por criminosos (Foto: Reprodução)
Manaus – Uma adolescente de 14 anos foi sequestrada na manhã desta terça-feira (21), após ter a casa invadida por quatro homens. O fato aconteceu por volta das 7h45, na Rua 45, no conjunto Amazonino Mendes, também conhecido como “Mutirão”, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.
Em seguida, Rayssa Brito do Nascimento foi colocada à força dentro de um carro modelo Ford/Ka, de cor vermelha. Câmeras de segurança de um imóvel gravaram a ação criminosa. O pai da menina e o namorado dela, identificado apenas como “Cauã”, não puderam impedir os criminosos que estavam armados.
Após o sumiço, a família registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que fica no Mutirão. Na ocasião, os parentes não souberam informar o motivo do sequestro.

A jovem foi submetida a uma cirurgia para a retirada do projétil alojado na nuca (Foto: Divulgação)
Por volta das 15h30, a adolescente foi encontrada com um tiro na nuca em uma área de mata, nas proximidades da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no bairro Puraquequara, na Zona Leste. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto-Socorro da Criança Zona Leste, conhecido como “Joãozinho”.
Consciente, a adolescente conseguiu prestar depoimento à polícia e dar detalhes sobre o sequestro. Segundo ela, o motivo foi término do namorado com um integrante de uma facção criminosa e assumir relacionamento com um jovem de facção rival.
A jovem, ainda, conseguiu informar para a polícia os nomes de todos os envolvidos no sequestro, inclusive de quem efetuou o disparo. Ela passou por uma cirurgia para retirar o projétil que ficou alojado na nuca.
Temendo novo ataque, a família pediu que o policiamento fosse reforçado na unidade hospitalar. A Polícia Civil deve iniciar as investigações para identificar os envolvidos.
Veja o vídeo!