×

Pesquisa e Inovação

Prefeitura lança 17º episódio do podcast de empreendedorismo e inovação

Episódio tem como foco as áreas de empreendedorismo dentro da educação privada

Podcast (Foto: Divulgação/Semtepi)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Manaus Digital, divulga nesta segunda-feira (1º), o 17º episódio da 3ª temporada do podcast de empreendedorismo e inovação.

Publicidade

Intitulado “Os Desafios do Sinepe-AM no segmento de ensino privado”, o episódio tem como foco as áreas de empreendedorismo dentro da educação privada. O episódio encontra-se disponível no link.

A convidada da vez foi a empresária, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), conselheira estadual de educação, gestora escolar de duas escolas particulares e pedagoga, Laura Cristina Andrade, que contou um pouco da sua jornada dentro do segmento da educação e como vem trabalhando e executando estratégias juntamente com os estabelecimentos de ensino e escolas privadas.

“Há uns 30 anos, eu descobri que tinha uma profissão que você se formava e trabalhava dentro da escola: o pedagogo. Um dia, decidi fazer pedagogia e nunca pensei em mudar de área. Penso que empreender hoje, no Brasil, já é uma vitória e coragem, porque é uma tarefa trabalhosa e difícil. Ser empreendedor é acreditar, insistir e persistir que aquele propósito ou missão de vida vai dar certo”, explica Laura Andrade.

Considerada a mais jovem a assumir a presidência do Sindicato, ela também falou sobre os principais desafios enfrentados dentro da área de atuação do órgão e destacou o Simpósio de Matrículas 2023 e o Seminário Sinepe-AM de Educação, que acontecem no mês de agosto de 2022.

Tendência

O podcast é um conteúdo originalmente gerado por voz, que ganhou força na internet como o “novo rádio” e começou a fazer sucesso em streamings. E nesse formato surgiu o Manaus Digital Podcast, o primeiro na categoria de empreendedorismo e inovação da cidade, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

*Com informações da assessoria