×

Cultura

Grupo A Toada é atração escolhida pelo público para o Boi Manaus 2017

O esquenta para o aniversário da cidade é promovido pela Associação dos Artistas do Boi Bumbá (Fotos: Ingrid Anne)

Com 4.568 votos, o grupo “A Toada” foi eleito pelo público para ser o novo integrante da programação do Boi Manaus 2017. A votação online foi encerrada na tarde de domingo (15), e o resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (16). A eleição contou com a participação de mais de 14 mil pessoas.
Em segundo lugar, a cantora Luanita Rangel obteve 2.864 votos, seguida dos artistas Luciano Brasil, com 1.935 votos, e Germano Martins, com 962 votos. O resultado completo está disponível no site Viva Manaus, no link vivamanaus.com/resultadovotacaoboi2017/.

Publicidade

Feliz com a escolha do público, o vocalista Rafael Lacerda afirmou que o grupo A Toada fará história no Boi Manaus, levando um trio bastante animado para o Complexo Turístico Ponta Negra.

“Isso tudo é fruto de um trabalho muito bem feito pelo grupo, que já vem acontecendo há alguns anos. Nós tivemos essa louca ideia de trazer para os barzinhos de Manaus o ritmo da toada. Trouxemos um estilo diferente, mesclando a música com piano de cauda, junto com os instrumentos tradicionais do boi-bumbá, e isso deu muito certo, pois as pessoas começaram a nos seguir, e foi por meio dessa galera que nós conseguimos essa vaga”, destacou Lacerda.

A eleição foi aberta ao público no dia 12 de outubro e ficou disponível no site da Manauscult até às 17h do dia 15. O artista que teve maior quantidade de votos válidos se apresentará no segundo dia do Boi Manaus, em um dos trios elétricos da festa.

O processo de seleção foi definido pelos próprios artistas dos bois, em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), para preencher a vaga deixada pelo cantor Hamiraldo da Mata, que faleceu no início deste ano. A Manauscult entrará em contato com o grupo vencedor para fechar detalhes da apresentação.

Boi Manaus

A tradicional festa que celebra o aniversário da cidade, o Boi Manaus 2017, promovido pela Prefeitura de Manaus, acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, na Ponta Negra, Zona Oeste. Mais de 30 atrações irão compor as apresentações no circuito dos trios elétricos, incluindo a participação dos bois de Manaus, Corre Campo, Brilhante e Garanhão, além da Marujada do Boi Caprichoso e Batucada do Boi Garantido.

Na segunda-feira (23), a programação inicia às 17h30 e segue até às 4h. Já no dia 24/10, os trios sairão às 15h30 e a festa seguirá até às 22h. Ao todo, o circuito tem 700 metros da rotatória do Tropical Hotel em direção à rotatória da Avenida do Turismo. A programação completa está disponível em vivamanaus.com/boimanaus2017.

Com informações da assessoria