×

Cidades

Prefeitura realiza operação tapa-buracos de ruas no bairro Cidade Nova

O local recebeu nova camada asfáltica em 70 metros de extensão, devolvendo a trafegabilidade da via.

Tapa buracos e recapeamento na Cidade Nova (Foto: Márcio Melo/Seminf)

Manaus (AM) –A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua em serviços de tapa-buracos e recapeamento de diversas ruas no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Os serviços foram iniciados na terça-feira (4), na rua 9, área de maior reclamação dos moradores, por estar intrafegável. O local recebeu nova camada asfáltica em 70 metros de extensão, devolvendo a trafegabilidade da via.

Publicidade

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a operação acontece em todas as zonas da cidade.  “Nenhum ponto da nossa cidade será esquecido, todos os dias estamos nas ruas com serviços de infraestrutura básica nas mais diversas zonas de Manaus. É determinação do prefeito David Almeida, que façamos essas obras com atenção e celeridade, para levar infraestrutura de qualidade aos moradores”, afirmou Rotta.

A rua 02, que estava sem nenhum tipo de asfalto, devido a ação do tempo e sem manutenção, necessitou de 40 toneladas de asfalto, em 50 metros de extensão. O serviço na via foi finalizado e entregue à população.

Já na rua 7, abandonada há 12 anos, as equipes da Seminf iniciaram o recapeamento e as obras devem ser entregues nesta quarta-feira (5).  No total, 70 metros de extensão recebem a aplicação de 40 toneladas de massa asfáltica.

No Distrito de Obras da Seminf, no bairro Cidade Nova, dez equipes atuam em diversas frentes de serviços. São quatro equipes em obras de drenagens profunda e superficial, outras quatro em recuperação de vias com serviços de tapa-buracos e recapeamento, e uma equipe com serviços de recuperação de bueiros e a recuperação de calçadas. Nos próximos dias, a Seminf realiza operação tapa-buracos nas ruas 261, 262 e Travessa 7, e em mais oito vias do bairro.

Os serviços de infraestrutura do município são contínuos e as demandas são solicitadas pelos moradores, por meio de protocolos registrados nos distritos de obras e nas redes sociais do órgão.

*Com informações da assessoria