×

Cidades

Prefeitura realiza obras de revitalização asfáltica na Zona Norte

Servidores da Seminf trabalham na obra com o uso de retroescavadeira, miniretroescavadeira, rolo compressor e duas caçambas.

(Foto: Divulgação/Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus trabalha com várias frentes de obras de recuperação de vias, em todas as zonas da cidade, com a meta de levar melhorias preventivas aos moradores. As ações, programadas semanalmente, seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta terça-feira (8), as equipes reforçam os trabalhos de infraestrutura no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. 

A rua 56 está sendo totalmente recuperada em seus 300 metros de extensão. 

Servidores da Seminf trabalham na obra com o uso de retroescavadeira, miniretroescavadeira, rolo compressor e duas caçambas. Um total de  40 toneladas de massa asfáltica é aplicado na recuperação dessa via. 

Segundo o engenheiro responsável pelo serviço,  Érico Braga,  o compromisso com a população é renovado diariamente. “Estamos nas ruas, ouvindo as pessoas e minimizando o sofrimento delas, proporcionando um ambiente mais harmonioso a partir dos serviços de infraestrutura, devolvendo a dignidade às pessoas. A situação da rua 55 era crítica e comprometia a trafegabilidade da via. Estamos fazendo um trabalho  de base que vai resultar em um serviço a altura que a população  merece, com muita qualidade como determina o prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta”, concluiu Érico.   

Outra frente de trabalho atua nas ruas 239 e Paquetá, ambas no bairro Cidade Nova, onde 40 toneladas de massa asfáltica são aplicadas na recuperação de cada via. 

Na sequência, as vias receberão os serviços  de drenagem superficial com a colocação  de meio-fio e sarjeta, além  da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura viária. 

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

*Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page