×

Cidades

Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação de via importante do bairro Redenção

Pesquisadores do IMMU ouviram moradores, motoristas e também quem trabalha nas imediações da via. O objetivo é saber a opinião dos entrevistados sobre a proposta de mudança

Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação de via importante do bairro Redenção

Pesquisadores do IMMU ouviram moradores (Foto: Álisson Castro/IMMU)

Manaus (AM) – O contato direto com a população é uma das marcas da gestão municipal. Com foco em dar voz aos cidadãos, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma pesquisa sobre mudança de sentido de circulação na rua Acopiara, entre a avenida Maria Azevedo Ramos e a rua Estrela Rajada, que passará a ter sentido único, da avenida para a rua Estrela Rajada, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste.

No local, pesquisadores do IMMU ouviram moradores, motoristas e também quem trabalha nas imediações da via. O objetivo é saber a opinião dos entrevistados sobre a proposta de mudança.

Publicidade

“Existe uma demanda que nós recebemos aqui no IMMU em função da rua ser estreita e ainda haver a circulação de veículos do transporte público. Se a gente tiver a aprovação dos moradores, dos comerciantes e dos usuários da via, a gente vai fazer essa mudança de circulação tornando essa via sentido único”, explicou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes. A iniciativa visa otimizar o fluxo de trânsito e garantir maior segurança aos pedestres e motoristas.

Morador da via há mais de 30 anos, o autônomo Napoleão de Mello, 56 anos, afirmou apoiar a mudança da via para sentido único. “Atualmente, a rua aqui está muito bagunçada, porque não tem espaço para passar dois veículos, sendo um pequeno e um grande. Durante o meio-dia, fica muito interditado”, opinou o morador.

Para o comerciante Alan de Souza, 37 anos, a mudança também seria bem-vinda. “Acho que vai ficar bom para todos que passam por aqui”, destacou.

Após análise dos dados colhidos, o setor de Estatísticas do IMMU encaminhará o resultado para apreciação do departamento de Engenharia, caso a porcentagem seja maior do que 50%, as alterações serão aplicadas para mudança na circulação das ruas.

*Com informações da assessoria