Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus está convocando duas profissionais médicas, aprovadas no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para comparecer na sede da pasta, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, para os procedimentos admissionais requeridos para posse. O prazo para apresentação das convocadas vai até 24 de abril.
O decreto de nomeação das profissionais, assinado pelo prefeito David Almeida, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de nº 5.792, de segunda-feira, 25/3. A 14ª convocação referente ao Edital nº 001/2021 do concurso público da saúde municipal foi divulgada na edição nº 5.795, de segunda-feira (1º), do periódico oficial do Município. O chamado visa o provimento de vagas remanescentes do certame, para o cargo de médico clínico geral, com carga horária de 40 horas.
Os editais podem ser consultados no site da Semsa Manaus, na aba “Concursos”, com acesso direto pelo link semsa.manaus.am.gov.br/
Segundo as orientações do edital, antes da apresentação na secretaria, os aprovados nomeados no certame devem efetuar o cadastro dos documentos requeridos no processo admissional, que serão avaliados pela unidade responsável de Recursos Humanos da Semsa. O cadastro deve ser realizado por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br.
Entre os documentos solicitados, enumerados no Anexo II do ato de convocação, estão documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone), foto 3×4, certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça federal e estadual, registro no conselho profissional, comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo, entre outros.
Após o procedimento on-line, as convocadas devem comparecer no auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, na sede da Semsa, munidas de documento oficial de identidade e CPF, até o dia 24 de abril, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h.
No local, as convocadas receberão orientação acerca dos procedimentos admissionais e checagem de pré-requisitos.
*Com informações da assessoria ]