×

Polícia

Operação da Polícia Civil em Humaitá e Autazes resulta na prisão de oito pessoas

Polícia Civil deflagra operação “Ceia Segura Interior” nos municípios de Humaitá e Autazes (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Polícia Civil do Amazonas deflagrou nesta sexta-feira (21) a operação “Ceia Segura Interior” nos municípios de Humaitá e Autazes. A ação tem como objetivo prender indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de armas nas cidades em áreas alvos de denúncia de moradores.

Em Autazes foram presos Carla de Souza Meireles, 19, Wirlan da Silva Cruz, 28, Roger Marcelo da Costa, 27, Eduardo Capristano Pimentel Neto, 30, Márcio Nogueira dos Santos, 29, e Bruno de Souza Bezerra, 26. Em Humaitá, Magno Silva de Castro, 24, Ronald dos Santos Castro, 18, foram presos com 26 trouxinhas e mais 25g de cocaína, 350,00 em espécie e celulares.

Segundo o Secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Amadeu Soares, as equipes de investigação das delegacias dos municípios já vinham fazendo um levantamento dos locais com maior índice de denúncias de tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma. Na manhã de hoje, os policiais foram dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão.

“Estamos realizando operações de final de ano na capital, mas também no interior do estado. É importante fazer revistas em residências e efetuar prisões de indivíduos que insistem em permanecer na criminalidade. Oito pessoas ligadas ao tráfico foram presas e as operações devem continuar para manter nosso interior seguro”, disse.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Henrique Brasil, em Humaitá foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de dois homens. Em Autazes foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo que uma das casas pertencia a um foragido da Justiça identificado como André Ferreira Vasconcelos, o “André doido”, traficante conhecido no bairro do Mutirão.

“Nossas equipes iniciaram os cumprimentos de mandados nas primeiras horas da manhã de hoje. Conseguimos apreender entorpecentes entre maconha e cocaína, dinheiro falso, televisores roubados, celulares e armas. Em uma das residências alvo da operação, foram encontrados galos machucados e nesse local eram realizadas aquelas rinhas de galo”, informou.

Conforme a delegada Reika da Costa, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Autazes, os primeiros a serem presos no bairro Mutirão foram o casal Carla e Wirlam. Na residência deles foram apreendidas várias pedras de oxi. Na casa onde “André doido” residia, os seus comparsas Roger e Eduardo foram capturados.

“O nosso alvo era o André, um indivíduo que responde por tráfico de drogas em Manaus e está foragido. Ele não estava em casa quando realizamos a operação e não foi capturado. Na residência dele encontramos porções de entorpecentes e pinos que seriam usados para embalo e comercialização dessa droga”, relatou.

Ainda segundo a delegada, no bairro Cidade Nova, Márcio e o comparsa Bruno foram presos em casa com drogas e um revólver calibre 38. “Nós tínhamos como alvo o Wenderson Paiva Oliveira, o “Dão”, que é um traficante conhecido na cidade, mas ele fugiu antes da chegada da polícia.

“Na casa dele nós encontramos vários eletroeletrônicos roubados e a esposa dele, que estava no local, foi indiciada pelo crime de receptação”, finalizou.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles ficarão detidos na delegacia aguardando a decisão da Justiça.

 

Operação resulta na prisão de oito pessoas, apreensão de drogas e outros materiais ilícitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Bruno de Souza Bezerra (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Wirlan da Silva Cruz (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Eduardo Capristano Pimentel Neto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Operação “Ceia Segura Interior (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Roger Marciel dos Santos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Carla de Souza Meireles (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

*Com informações da assessoria