×

Polícia

Irmão de ‘Pepê’ da FDN é executado com cinco tiros na Zona Sul de Manaus

Sérgio Cordovas foi executado com cinco tiros em possível acerto de contas (Foto: Reprodução)

O ex-presidiário Sérgio Cordovas Magalhães, 50, foi executado com cinco tiros, na noite de sábado (5), na Rua Misericórdia, no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus. Segunda a polícia, o crime teria ligação com o tráfico de drogas.

Publicidade

O atentado ocorreu em uma lanchonete, por volta das 18h, onde havia aproximadamente 20 pessoas. Testemunhas relataram para a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que um carro modelo Toyota/Etios branco, placa não visualizada, parou na via e dois homens desceram, sendo um deles encapuzado.

A dupla entrou no estabelecimento e o encapuzado efetuou cerca de 20 disparos contra Sérgio Cordovas. Em seguida, os criminosos fugiram sem serem identificados. A vítima foi atingida com cinco tiros no tórax e um no abdômen. O ex-presidiário foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme a equipe da DEHS, Sérgio Cordovas foi preso em flagrante com porções de drogas e balança de precisão na mesma rua onde aconteceu o ataque, em março de 2012. O local é considerado pela polícia como ‘área vermelha’.

Ainda segundo a polícia, Sérgio era irmão de Vainer Matos Magalhães, conhecido como ‘Pepê’, executado aos 34 anos com mais de 30 tiros de fuzil e pistola, em plena luz do dia. O crime ocorreu na tarde do dia 20 de abril de 2017, próximo à Praia do Futuro, na Avenida Santos Dumont, no bairro Manuel Bias Branco, Zona Leste de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, Vainer era apontado como um dos gerentes do tráfico da Família do Norte (FDN), que atua na capital cearense. Na época, ‘Pepê’ dirigia um veículo Hilux, quando foi surpreendido por pessoas em um carro, modelo Corsa Sedan, cor bege, placa não identificada.

A suspeita é que Sérgio Cordovas tenha sido morto por suposta dívida com traficantes de drogas. O caso será investigado pela DEHS.