×

Polícia

Homem é agredido por populares após tentar roubar botijão de gás

O suspeito invadiu uma residência em posse de uma faca e ameaçou de esfaquear uma menina de três anos durante o roubo de um botijão de gás

Jairo foi encaminhado com ferimentos para o hospital – Foto: Divulgação/PM

Manaus/AM – Um homem acusado de tentativa de roubo foi agredido por populares na manhã deste domingo (19), na Avenida Mirra, comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Jairo Dias da Costa, 35, havia roubado um botijão de gás de uma residência e teria ameaçado esfaquear uma criança de três anos. O crime ocorreu por volta das 11h.

Publicidade

Ao Diário Manauara, a consultora de vendas, que preferiu não se identificar, de 27 anos, disse que estava no quarto com o esposo quando a filha relatou que havia um homem dentro da casa. A moradora viu o suspeito fugindo com o botijão e gritou por ajuda. Os vizinhos ao escutarem o apelo correram atrás do suspeito.

“A minha filha disse que o homem ameaçou-a com uma faca caso contasse o que estava acontecendo. Eu não sei como esse homem entrou, pois a porta estava trancada. Graças a Deus esse homem não fez nada contra a minha filha. Foi um susto tremendo saber que tinha uma pessoa estranha dentro da minha casa”, disse.

De acordo com o cabo Santos, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando a guarnição chegou, Jairo já estava detido pelos populares, deitado ao chão, com ferimentos na cabeça e no rosto, que teriam sido causado por agressões. Uma faca que seria do suspeito foi encontrada pelos policiais.  A botija também foi recuperada.

“O suspeito foi agredido por um grupo de moradores após o roubo tentado, mas a Polícia Militar evitou que o homem fosse espancado até a morte. Nenhum agressor foi identificado. A nossa equipe policial recuperou com o acusado uma faca e a botija que havia sido levada da residência”, explicou.

Por causa dos ferimentos, o suspeito foi encaminhado pelos policiais militares ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital. As informações repassadas que o suspeito deu entrada com hemorragia interna.

.Após ser medicado, Jairo será levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no bairro Tancredo Neves, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.