×

Polícia

Grupo executa homem com 11 tiros e sequestra adolescente na Zona Norte de Manaus

Jonathas foi executado na frente da mãe dele por grupo não identificado (Foto: Divulgação)

O repositor de supermercado Jonathas da Silva Pimentel, 31, foi assassinado com 11 tiros, na noite de domingo (26), após ser surpreendido por ocupantes de um carro. No momento do crime, a vítima visitava a mãe dele na Rua São Bento, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a suspeita é que crime tenha ligação com disputa de facções criminosas que atuam na Zona Norte da cidade. Por volta das 22h30, Jonathas foi ao local para visitar a mãe que mora há cerca de três meses no bairro.

No momento em que Jonathas mostrava um carro modelo Astra, para um grupo de amigos, um veículo modelo Siena, cor branca, placa não identificada, parou em frente da casa da família. Ao perceber a presença dos suspeitos, o repositor empree3ndeu fuga, mas foi alcançado em frente à casa da irmã dele pelos pistoleiros.

Após o cerco, os cinco criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo na direção de Jonathas, que morreu no local. Além dos tiros, o repositor ainda foi apedrejado e esfaqueado. Uma das facadas atingiu o coração e o rosto da vítima. Na ocasião do crime, a mãe de Jonathas chegou a implorar aos atiradores para o filho não ser morto, mas não adiantou.

Segundo relatos de testemunhas, durante a fuga os criminosos sequestraram um adolescente identificado como Rômulo Caio Lima Michiles, 16, que estava na frente de casa. Os suspeitos fugiram sem serem identificados tomando rumo ignorado.

O corpo de Jonathas foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Os dois casos estão sendo investigados pela DEHS, que trabalha com o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.