×

Polícia

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição próximo ao Compaj

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

O corpo de um homem, não identificado, foi encontrado na manhã deste domingo (5), em uma área de mata, próximo ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR).

Conforme informações de uma perita criminal do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC), o corpo estava em uma área conhecida como ramal dos presídios e apresentava estado avançado de decomposição. A cabeça da vítima já estava esqueletizada.

A suspeita é de que o fato tenha ocorrido no dia 29 de julho deste ano, em horário ignorado. O cadáver foi encontrado por volta das 11h, em uma área de difícil acesso por policiais da Força Nacional. A reportagem foi impedida de acompanhar os procedimentos de remoção do corpo.

A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O tenente Cristiano informou que não foi possível afirmar se homem achado no local era algum presidiário.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado ao setor de antropologia, onde deverá ser identificado. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).