Manaus (AM) – A vendedora Midiã Hoanna Guimarães dos Santos, 24, morreu na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 10h, após um acidente entre uma motocicleta e um caminhão-baú, na avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na Zona Sul da capital amazonense.
O acidente aconteceu por volta das 9h46 em frente ao Supermercados Baratão da Carne. No dia 27 de agosto de 2021, o mesmo local registrou a morte de duas mulheres. O carro ocupas pelas vítimas foi prensado por um caminhão munk carregado de areia e uma carreta.
Segundo informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Midiã Hoanna era passageira de uma motocicleta por aplicativo, quando foi atingida pelo caminhão-baú.
A vítima foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste. O corpo foi removido para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Apesar dos esforços da equipe médica, Midiã Hoanna não resistiu aos ferimentos. A vítima era natural de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus) e trabalhava em uma loja de produtos geek no Shopping Studio 5. A jovem também era espiritualista, esteticista e taróloga.
A mãe da vítima, Yone de Souza Guimarães, registrou o Boletim de Ocorrência (BO) no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Não há informações sobre o estado de saúde do mototaxista. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) abriu inquérito policial sobre o caso.