×

Cidades

Cras do Alvorada 3 promove arraial para idosos e crianças atendidas pelo serviço de convivência

O evento foi realizado na quadra poliesportiva da igreja Batista Cristo Rei, localizada na Rua Cristo Rei, bairro Lírio do Vale, zona Centro-Oeste da capital

Cras do Alvorada 3 promove arraial para idosos e crianças atendidas pelo serviço de convivência

O arraial contou com uma programação repleta de atividades (Foto: Diego Lima/Semasc)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira (3), o “Arraial do Cras Alvorada 3”, promovendo uma tarde de interação entre as idosas e crianças atendidas pelo equipamento.

O evento foi realizado na quadra poliesportiva da igreja Batista Cristo Rei, localizada na Rua Cristo Rei, bairro Lírio do Vale, zona Centro-Oeste da capital e contou com uma programação repleta de atividades como danças, comidas típicas, brincadeiras e muito mais.

Publicidade

“Estamos realizando hoje o Arraial do Serviço de Convivência do nosso Cras. Estaremos realizando uma atividade com as idosas, com o grupo intergeracional e com o grupo de crianças que são referenciadas por nossos serviços”, destacou a coordenadora do Cras Alvorada 3 e organizadora do evento, Socorro Batista.

A aposentada Maria Raimunda, 71, compartilhou sobre sua felicidade em estar participando pela primeira da festividade.

“Estou muito feliz, gostando muito. Eventos como esses são ótimos para a gente rir, se distrair, dançar e brincar. Estou revivendo minha juventude hoje, a cada vez que eu danço, que eu sorrio, sinto que tenho mais vida. Melhor do que ficar em casa, fazendo tricô,” destacou.

A também aposentada, Valciria da Silva, 70, também falou sobre a importância da promoção desses eventos e destacou que sempre procura marcar presença em todas as festividades promovida pelo Cras Alvorada 3.

“Eu sempre gosto de participar. Eu não venho todas as vezes, mas sempre busco estar presente nas comemorações. Participo de Carnaval, quadrilha, todos os eventos que são realizados. E é muito importante a gente se unir nessas ocasiões apesar da idade. A gente não fica só em casa. Nós temos que ensaiar, dançar, brincar, aproveitar o que a vida tem de melhor. Pra mim é sempre uma satisfação imensa,” concluiu.

*Com informações da assessoria