Manacapuru (AM) – Cauã Souza Bezerra, 21, foi encontrado morto na sexta-feira (17), por volta das 22h, no rio Miriti, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O jovem estava desaparecido desde 7h30, após dar um mergulho no curso de água.
Segundo relatos, Cauã estava fazendo caminhada com três amigas na orla do no balneário Miriti, na rodovia estadual Manoel Urbano (AM-070). Após a atividade, ele pulou no rio e se afogou ao tentar nadar até outra margem.
As amigas que se banhavam na beira do rio perceberam o afogamento e pediram ajuda de outras pessoas. Um comerciante ainda tentou salvar Cauã, que sumiu nas águas rapidamente em uma parte mais funda do rio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na manhã de sexta-feira, mas por conta da pouca visibilidade, os trabalhos foram encerrados. As buscas inicaciaram com apoio de familiares do jovem, amigos e voluntários.
O jovem foi localizado a poucos mestros do ponto de desaparecimento, e seu corpo foi levado para o necrotério do Cemitério Municipal São Francisco Xavier. A causa da morte será conhecida após exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).