×

Cidades

Homem morre após colidir moto com carreta na Ponte Rio Negro

Uma mulher que estava na garupa da moto, apontada como namorada da vítima, foi socorrida com vida por paramédicos do Samu

Acidente aconteceu na Ponte Rio Negro (Foto: Divulgação/Montagem/Diário Manauara)

Manaus (AM) – João Carlos Gonzaga, 42, morreu e Vanessa de Araújo Aguiar, 27, ficou ferida após a motocicleta em que estavam colidir com uma carreta na Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, na manhã desta quinta-feira (11). O homem e a namorada estavam indo almoçar em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Publicidade

Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o acidente ocorreu por volta das 11h30. João Carlos trafegava em alta velocidade numa motocicleta com placa QZZ-4F56, quando acabou colidindo na traseira da carreta carregada de madeira, que apresentou pane mecânica e precisou parar na pista.

Com a violência do impacto, João Carlos que não usava capacete de segurança morreu na hora. Ele era motorista da empresa Vega Transportes Coletivos e trabalhava na linha 126. A polícia constatou, ainda, que João Carlos possuía passagem por roubo, estando o mesmo usando tornozeleira eletrônica no momento do acidente. A vítima morava na rua Praia do Náutico, na comunidade Parque Solimões , no bairro Tarumã, na Zona Oeste. 

A esposa da vítima foi comunicada pela polícia para acompanhar os procedimentos. Após o trabalho da perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Já o motorista do caminhão Hector Alejandro Ledesma Armas, 46, permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

Uma equipe da Polícia Ambiental também foi acionada e constatou que a carga de madeira caminhão Ford/Cargo 4331, de cor branca, de placa NBR-8105, sendo carreta placa JXQ-0070, estava com a documentação legalizada. 

Já Vanessa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa 3, na Zona Oeste da capital, sendo posteriormente transferida para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste. Não há informações sobre o estado clínico da mulher.

Outros acidentes

Outros dois acidentes foram registrados em menos de 12 horas. O primeiro aconteceu por volta das 6h15 na avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. Alcilei Vale Neto, 43, servidor da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), morreu ao ser esmagado por uma carreta. A vítima era passageira de uma motocicleta por aplicativo, que ficou derrapou após o pneu traseiro estourar.

O segundo acidente ocorreu na avenida Lourenço da Silva Braga, no bairro Centro, na Zona Sul. Idelmar Douro de Pinho, 83, foi atropelado por uma motocicleta ao tentar atravessar a via. Com o impacto, o idoso bateu a cabeça.

Alderlan Cardoso de Farias, 22, que pilotava a motocicleta Honda/XRE 190, de placa QZB-8D32, também ficou ferido. Ambos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidos para uma unidade hospitalar da capital.