×

AmazonasPolícia

Polícia Militar apreende armas de fogo escondidas em tronco de árvore no município de Uarini

A apreensão e prisão ocorreu após uma denúncia anônima (Foto: Divulgação/PM)

 

Publicidade

A Polícia Militar do Amazonas, através do 2° Grupamento de Polícia Militar (GPM), sediado no município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus, no Sul do Estado), apreendeu, por volta das 8h desta segunda-feira (2), três espingardas que estavam escondidas em um tronco de árvore, em um sítio, na região do rio Uarini.
A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima. De posse das informações, uma guarnição composta pelo 2° tenente PM Gilfran, cabo PM J. Anaquiri, e pelos guardas municipais João e Ribeiro, se deslocou até o sítio indicado, junto de Arnóbio da Silva Amaral, acusado de receptar as três armas de fogo, todas oriundas de furto.

Chegando ao local, o suspeito levou a guarnição até um “roçado”, local onde as armas estavam escondidas, no interior do tronco de uma árvore. Segundo os policiais militares foram recuperadas uma espingarda calibre 20, cano duplo, uma espingarda calibre 16 e outra espingarda calibre 32.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suposto receptor, que foi conduzido ao 58° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais com sua integridade física preservada.