×

AmazonasPolícia

Em Coari, parte de quadrilha é desarticulada após confronto com a polícia

A ação policial ocorreu no bairro do Pêra (Foto: Divulgação)

Parte de uma quadrilha que roubava e desmanchava motocicletas no bairro do Pêra, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), foi desarticulada por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante a ação, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo calibre 38, um chassi de uma motocicleta Honda/CG Titan 150, além de diversas partes do veículo.

Publicidade

De acordo com o 5º BPM, Jorleilson Pereira da Silva, 22, e João Carlos Silva da Silva, 23, foram presos em flagrante, por furto qualificado, além de dois adolescentes apreendidos.

A ação policial ocorreu após uma ligação anônima feita ao linha direta (97) 9 9182-4473, informando que na Rua L com a Rua Agenor Lacerda, nas proximidades de uma igreja evangélica haviam infratores armados, roubando no local.

O denunciante ainda relatou que os infratores também eram responsáveis por roubos de motocicletas na cidade e, que uma casa em construção, localizada mesma rua da pratica de assaltos, servia como local para desmanches dos veículos.

Os policiais montaram uma equipe e fizeram o cerco no local, porém, os infratores perceberam a ação policial e parte do grupo fugiu após efetuar disparo de arma de fogo.

A Polícia revidou vindo atingir um dos infratores com um tiro na perna, sendo apreendido com este um simulacro de arma de fogo, provavelmente o mesmo objeto usado na prática de crimes. Outros infratores, armados possivelmente com arma caseira conseguiram se evadir e tomaram rumo ignorado.

Partes de uma motocicleta foram apresentadas na 10ª DIP, de Coari (Foto: Divulgação)

Depois do confronto, um dos suspeitos foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital do município. Os outros suspeitos foram apresentados na 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para as providências cabíveis, juntamente com o resto do veículo e materiais apreendidos.