×

AmazonasPolícia

Dupla é presa e adolescente é apreendida por envolvimento com o tráfico de drogas, em Tefé

As mulheres estariam comercializando entorpecentes em uma residência (Foto: Divulgação)

Marquisete de Oliveira Alves, 38, e Ana Caroline de Oliveira, 22, foram presas, e uma adolescente de 17 anos, foi apreendida por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). A ação da Polícia Civil ocorreu na noite de sábado (14), por volta das 18h, com apoio do Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Publicidade

De acordo com o delegado Renato Simões, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, as investigações em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações, informando que mulheres estariam comercializando entorpecentes em uma residência, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, bairro Monte Castelo, em Tefé. A equipe se deslocou ao endereço indicado e montou campana no lugar.

“Ficamos observando a movimentação suspeita e constatamos que o imóvel funcionava como local de consumo e venda de entorpecentes. Então resolvemos abordar as infratoras. Durante revista na casa apreendemos trouxinhas e pedras de pasta base de cocaína, totalizando, aproximadamente, meio quilo de substâncias entorpecentes. Também encontramos no lugar uma balança de precisão, R$ 261 em espécie e dois quilos de cimento”, explicou a autoridade policial.

Ana Caroline e Marquisete foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Em seguida elas foram encaminhadas à Unidade Prisional de Tefé, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

A adolescente foi entregue aos responsáveis legais. O delegado enfatizou que as investigações em torno do caso irão continuar, com o intuito de identificar outros possíveis infratores ligados à prática ilícita naquele município.

Com informações da assessoria