×

AmazonasPolícia

Agricultor é morto com tiro de espingarda em Iranduba; vítima tinha rixa com moradores da região

Valdemiro foi morto com um tiro de espingarda no tórax após confusão (Foto: Mário Souza/DM)

O agricultor Valdemiro Machado Filho, 48, morreu, na noite de domingo (4), após ser alvejado com um tiro de espingarda, dentro da própria lancha. O fato aconteceu na Comunidade São Francisco do Bujaru, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A vítima ainda chegou a ser socorrido por outro agricultor, mas não resistiu.

Publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um mototaxista de 50 anos, irmão da vítima, disse que o crime ocorreu após Valdemiro discutir com um grupo de homens, não identificados.

Valdemiro que trabalhava na produção de hortaliças havia deixado o patrão, quando se envolveu em uma briga. Ao retornar para casa na lanha, um dos homens armado de uma espingarda efetuou disparo que atingiu o tórax de agricultor.

O crime foi presenciado por outro agricultor, que socorreu Valdemiro na própria lancha até o Porto de Manaus. Em seguida, a vítima foi conduzida em um carro particular ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, mas chegou morto. O corpo de Valdemiro foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

O irmão da vítima chegou a informar para a polícia que Valdemiro tinha antigas rixas com alguns moradores na Comunidade São Francisco do Bujaru, entretanto não soube informar se o crime tem relação com as desavenças.

Valdemiro trabalhava na produção de hortaliças. Ele morava com a esposa e seis filhos na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O caso está sob investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.