×

AmazonasCidades

Em Nhamundá, jovem arrisca ‘selfie’ com sucuri no rio e foto viraliza nas redes sociais

Carlos postou a foto no Facebook. (Foto: Reprodução/Facebook)

O que era para ser apenas uma ‘selfie’ com mergulho acabou chamando atenção, após o registro de uma cobra sucuri ao fundo. A foto publicada pelo autônomo Carlos Andrade, conhecido como ‘Galinha’, 22, em seu perfil no Facebook no sábado (27), já conta com mais de 5.800 curtidas e mais de 1.650 compartilhamentos. O fato inusitado ocorreu em um rio, no município de Nhamundá (a 375 quilômetros de Manaus).

Publicidade

Carlos explicou que a foto foi registrada na segunda-feira (22), quando estava com amigos e familiares no rio Nhamundá, um dos afluentes do rio Amazonas que banha o município. Ele conta que ao ver a cobra ficou assustado e resolveu fazer a foto com a presença do animal.

O autônomo ressalta que o animal não atacou e à medida que percebeu a presença dele foi afastando-se e sumiu. Após divulgar em sua página no Facebook, a imagem foi reproduzida em diversas páginas da rede social.

A pesquisadora de cobras, Luciana Frazão, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), disse que a aparição do animal não é comum e os registros de ataques de sucuris a humanos não são frequentes. Segundo ela, a espécie não é venenosa, mas o animal morde e pode afogar uma pessoa, por ter grandes tamanhos e força. Ela orienta que as pessoas devem manter uma distância e respeitar o habitat do animal.

“A sucuri chega a medir de sete a oito metros, mas há casos de registro de dez metros. A cobra não é venenosa e não há registro de ataques humanos, porém, se a espécie sentir ameaça pode atacar e afogar, já que são mais aquáticas”, explicou a pesquisadora.