×

Amazonas

Após acordo, Festival de Parintins será transmitido pela Rede Globo e TV A Crítica

O festival de 2024 acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho

Após acordo, Festival de Parintins será transmitido pela Rede Globo e TV A Crítica

Festival de Parintins (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Os bois-bumbás Caprichoso e Garantido anunciaram que os Estúdios Globo se juntarão à transmissão do Festival de Parintins a partir deste ano. A TV A Crítica também continuará com sua cobertura, como nos anos anteriores. A decisão de ampliar a transmissão do evento foi tomada durante uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (2), com a participação dos presidentes dos bois, Rossy Amoedo (Caprichoso) e Fed Goés (Garantido), do governador Wilson Lima e representantes da emissora carioca.

“É importante porque dá a possibilidade do festival ser mostrado a nível nacional e internacional e não é só a festa pela festa, mas o que a gente coloca ali na arena, são as nossas raízes culturais, o apelo do negro, do indígena, do caboclo, a arte que é feita na Amazônia. É a história da Amazônia sendo contada por quem mora na Amazônia”, destacou Wilson Lima.

O festival de 2024 acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho. A TV Globo vai transmitir as três noites do Festival de Parintins 2024 pelo Globoplay, plataforma de streaming do grupo, canal por assinatura Multishow, Globo Internacional e Rede Amazônica, em canal aberto, para os estados da Região Norte. Além disso, serão produzidos programas especiais, para a programação nacional da emissora, no período pré e pós festival.

“Isso só soma com Parintins, só soma com nosso espetáculo, poder mostrar na sua essência a arte parintinense, os nossos artistas, de que forma os temas são defendidos. É muito importante pra gente ter esse olhar, pela Globo estar junto com a gente podendo elevar o nível do festival”, disse o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.

“Parintins toda vai para o mundo pela potência que representa a Globo. Acho que Parintins parte agora para um novo momento no sentido de visibilidade. Parintins hoje tem visibilidade no país, mas esse leque vai ser aberto de uma forma muito ampla. Tudo reflete numa emissora que traz visibilidade no mais alto patamar”, completou o presidente do Garantido, Fred Goes.

Por videoconferência, o diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, declarou que o Festival de Parintins é uma parte muito importante da cultura brasileira que faltava no catálogo da emissora e que, a partir do acordo firmado, passa a estar completo.

A TV A Crítica seguirá o trabalho de transmissão que já vem realizando, com a apresentação ao vivo dos bumbás na TV aberta, em plataforma de streamings, além da cobertura da festa nos demais veículos do grupo de comunicação, como emissora de rádio, internet e jornal impresso.

*Com informações da assessoria 

You cannot copy content of this page