Manaus/AM – O autônomo Wesley dos Santos Barbosa, de 23 anos, morreu no fim da madrugada desta quinta-feira (13), após a motocicleta que conduzia colidir com colisão um micro-ônibus do transporte especial. Uma adolescente de 14 anos que estava na garupa ficou ferida. Ela foi socorrida e levada para um hospital na Zona Leste de Manaus.
O acidente aconteceu por volta das 4h30, na rua da Felicidade com a rua Rio Japurá, próximo à uma escola da rede pública, no conjunto Viver Melhor 2, no bairro Lago Azul, Zona Norte da capital.
De acordo com informações do sargento José Damasceno, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares relataram que a motocicleta modelo Honda, de cor verde, placa JXF-3658, estava em alta velocidade na via.
Na ocasião, o motociclista não conseguiu frear a tempo e colidiu na lateral esquerda do micro-ônibus da empresa Rogato Transporte, modelo Marcopolo/Volare V8L, de cor branca e placa PHA-2934. O motorista Manuel Roberval Figueiredo Dantas, de 48 anos, fazia o retorno na via com funcionários de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), quando houve a colisão.
Com o impacto, a passageira da moto, das iniciais A.C.S., sofreu escoriações pelo corpo e precisou ser conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, localizado no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O pai de Wesley, Salatiel da Silva Barbosa, de 47 anos, disse que soube da notícia do acidente quando se preparava para sair de casa e trabalhar em uma padaria da família.
“Uma pessoa bateu na porta da minha casa para avisar que o meu filho tinha sofrido um acidente de moto. Ele trabalhava comigo em uma padaria aqui conjunto”, disse.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que o motociclista sofreu fraturas na cabeça. O corpo foi removido por volta das 6h10 para o Instituto Médico Legal (IML).
O motorista do micro-ônibus foi conduzido para prestar esclarecimentos no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O acidente será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).