Um casal de namorados foi detido na tarde desta quinta-feira (31), após ser flagrado com uma criança de sete meses no quarto do Chateau Motel, localizado na Rua São José, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. A camareira que passava pelo corredor ouviu o choro da menina e avisou os demais funcionários, que acionaram a Polícia Militar (PM).
A mãe da bebê, 24, e o suposto namorado de nacionalidade peruana, 45, foram abordados ainda no quarto por uma guarnição da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A criança foi encontrada sem frauda e apresentava vermelhidão incomum nas partes íntimas.
O casal e a criança foram conduzidos à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na Rua Adelaide Carraro, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade policial, a criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Um laudo preliminar apontou indícios de que houve o crime de estupro.
Diante dos fatos, o casal foi detido e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. A mãe ainda vai responder a um Termo Circunstanciado (TCO) pelo crime de maus-tratos pelo fato de ter submetido a menina a um local impróprio, como o motel e maus tratos por exposição da criança ao risco.
Por equipe Diário Manauara